Gastronomia e literatura cruzaram-se em Palmela com a obra de Afonso Cruz
A literatura ganhou sabor no passado dia 18 de julho, com a realização da 6.ª Mostra Gastronómica Literária de Palmela. O evento integrado no âmbito do “Palmela Experiências com Sabor” desafiou os participantes a mergulharem no universo do livro A Cozinheira do Ditador, de Afonso Cruz, unindo as letras aos vinhos e iguarias locais.
O Cineteatro São João abriu as portas para um showcooking exclusivo do Chef Pedro Ascensão que confecionou duas propostas invulgares: a "Empada de Ameaças e Cogumelos de Coisas Infames" e um "Gelado de Ameixas".
O programa seguiu depois para a Casa Ermelinda Freitas para uma conversa com o autor Afonso Cruz moderada por Luís Caetano, inserida no ciclo "365 Dias de Romance". O diálogo em torno da literatura e da sua relação com a gastronomia terminou com uma com degustação de vinhos e produtos regionais.
Acompanhe os próximos eventos do "Palmela Experiências com Sabor" em visitpalmela.pt