2ª das Merendas: inspire-se com uma receita de família e comemore em casa!

Af merendas newsletter 1 1024 2500
2021/04/12

Este ano, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Palmela convidam-na/o a comemorar a Segunda-feira das Merendas (12 de abril) em casa e em família, deixando-se inspirar pela receita tradicional que será partilhada em vídeo, nesse dia, no Youtube e Facebook Palmela Município.

No vídeo, com tradução em Língua Gestual Portuguesa a cargo de Marisa Gomes, a avó Sália Tiago e a sua neta Joana Falca vão ensinar a confecionar uma receita de família, numa partilha entre gerações.

Hoje é Segunda-feira das Merendas e é este o nome tradicionalmente atribuído à segunda-feira após o domingo de Pascoela. No século passado, este era o dia a partir do qual as/os trabalhadoras/es rurais passavam a usufruir do horário de verão na sua jornada de trabalho. Para assinalar esta mudança e a chegada dos dias mais longos, toda a população se reunia no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, em Palmela, tradição que se manteve ao longo dos anos.

Em contexto de pandemia, o desafio é manter a tradição, cumprindo-a de uma forma diferente!

Assista aqui ao vídeo, e faça em casa esta receita de família!