Câmara de Palmela apoia Festa das Vindimas

A Câmara Municipal de Palmela vai atribuir um apoio financeiro no valor de 60.000€ à Associação das Festas de Palmela - Festa das Vindimas, para além de apoio logístico (estimado em 22.000€) e de utilização do Cine-Teatro S. João e outros equipamentos municipais. A atribuição do apoio foi aprovada, por unanimidade, na reunião descentralizada de 17 de maio.
A Associação vai realizar, de 31 de agosto a 5 de setembro, a 60.ª edição da Festa das Vindimas, momento alto de afirmação da identidade e cultura local e de homenagem ao vinho e à vinha.
Do programa dos seis dias de Festa, destacam-se os espetáculos com artistas nacionais e locais, os concertos das filarmónicas do concelho e os seus convidados, o espaço das adegas, a gastronomia, os produtos regionais, as atividades desportivas, o tradicional Cortejo dos Camponeses e os emblemáticos Cortejos das Vindimas, assim como a Gala de Eleição da Rainha.
A Festa das Vindimas tem contado, desde sempre, com a parceria do Município no apoio técnico, logístico e financeiro, como reconhecimento da importância deste evento no panorama cultural e socioeconómico local.