Concurso Syrah du Monde: Adega de Palmela e Casa Ermelinda Freitas conquistam mais medalhas

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública descentralizada de 8 de junho, uma Saudação à Casa Ermelinda Freitas e Adega de Palmela pela prestação no Concurso Syrah du Monde, certame no qual os seus vinhos conquistaram medalhas de ouro e prata.
Transcreve-se abaixo o texto integral da Saudação:
«O Concurso Internacional “Syrah du Monde”, conhecido por ser a competição mundial de vinhos mais rigorosa, imparcial e influente do mundo, que particulariza vinhos elaborados a partir do varietal Syrah, realizou-se no mês de maio, na vila de Ampuis, no norte do Vale do Ródano, França.
Constituída por um painel de especialistas internacionais ligados ao setor vitivinícola, foram avaliadas 261 amostras de vinho syrah de todo o mundo e atribuídas 85 medalhas: 32 medalhas de ouro e 53 de prata. Portugal arrecadou 4 desse total, 2 das quais para vinhos de Adegas do Concelho de Palmela, a saber:
Medalha de Ouro:
RockSand Syrah 2020 – Casa Ermelinda Freitas
Medalha de Prata:
Vale Barris Syrah Premium Reserva 2019 – Adega de Palmela
Reunida a 08 de junho, a Câmara Municipal de Palmela, saúda a Adega de Palmela e a Casa Ermelinda Freitas, pela excelente prestação em terras francesas e pelo empenho e dedicação que depositam na sua atividade, contribuindo para a valorização e promoção internacional dos vinhos de Palmela».