Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Dia Mundial da Justiça Social Palmela associa-se a lançamento do hino “Todos por Um”

Todos por um 002 1 1024 2500
2021/02/19

No Dia Mundial da Justiça Social, celebrado a 20 de fevereiro, a Câmara Municipal de Palmela associa-se ao lançamento do hino “Todos por Um”. Com letra e música de Pedro Abrunhosa, “Todos por Um” é um apelo urgente à necessidade de união para a concretização das metas estabelecidas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030.

O desafio foi lançado ao compositor e cantor português, Pedro Abrunhosa, pela campanha Rumo a 2030, empenhada em contribuir com ações concretas para o sucesso da Agenda 2030. Esta campanha é implementada em Portugal pelo Instituto Marquês de Valle Flôr e pelos membros da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento, da qual Palmela faz parte.

A música “Todos por um” pretende promover a ação e mobilização em prol de um mundo mais justo, digno, inclusivo e sustentável, apostando no poder de transformação social que a música tem. É, também, uma forma de contribuir para o conhecimento das/os cidadãs/ãos sobre a importância da ação local para a concretização dos ODS, motivando-os a agir em prol do Desenvolvimento Global.

A Agenda 2030 da ONU resulta de um trabalho conjunto de governos e cidadãs/ãos de todo o mundo para criar um modelo global de erradicação da pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todas/os, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas.

Esta ambiciosa Agenda integra 17 objetivos alicerçados em 169 metas, os passos identificados para a garantia de um mundo mais justo, digno, inclusivo e sustentável. Da erradicação da pobreza e da fome à igualdade de género e saúde de qualidade, da água potável e saneamento ao trabalho digno e crescimento económico, da redução das desigualdades à educação de qualidade, das energias renováveis à ação climática, esta Agenda reflete o equilíbrio entre 5 Princípios: Pessoas, Planeta, Paz, Parcerias e Prosperidade que se apresentam como pilares desta estratégia global.

Conheça a música “Todos por um” aqui.

Saiba mais aqui, sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. 

Seja parte ativa na mudança rumo a um mundo mais justo, digno, inclusivo e sustentável!

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados