Dia Mundial da Música com programa de grande qualidade

Banner 1 1024 2500
2020/10/01

Porque Palmela é Música, o Município e vários parceiros locais prepararam um diversificado programa para comemorar, durante todo o mês de outubro, o Dia Mundial da Música (1 de outubro), com espetáculos um pouco por todo o concelho.

Da programação Outubro - Mês da Música, destaque para o concerto comemorativo desta data, no dia 1, e para a estreia nacional de “Vingança - uma ópera do tempo da Todi e da Madonna”, que fecha as comemorações, a 31. Ao longo do mês, pode também assistir aos espetáculos com Astrus Duo, Melgazarra e Grupo Monda e aos concertos comemorativos dos aniversários da Sociedade Filarmónica Humanitária e da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”. As/os mais jovens têm ainda a oportunidade de participar numa Oficina de Música Eletrónica, no dia 17.

Em Palmela, a cultura, e em particular, a música, é parte significativa da estratégia do Município para o desenvolvimento sustentável do território. Com gerações de músicos, uma diversidade de filarmónicas, agrupamentos e escolas de música, o Município possui um inegável património cultural e musical.

Programa em pdf

1 de outubro | 21h30 | Cineteatro S. João, Palmela
Concerto - Dia Mundial da Música
Para assinalar o Dia Mundial da Música, o Cineteatro S. João apresenta um Concerto concebido pelo Conservatório Regional de Palmela, evocando também os 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven.
Classificação etária: M/6
Entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete

8 de outubro | 21h00 | Sociedade Filarmónica Humanitária, Palmela
Sessão Solene e Concerto Comemorativo do 156.º Aniversário
Banda de Música da Sociedade Filarmónica Humanitária
Direção: Maestro Délio Gonçalves
Aberto ao público, mediante levantamento de bilhete, face à lotação do espaço
Org.: Sociedade Filarmónica Humanitária

9 de outubro | 21h30 | Auditório Municipal de Pinhal Novo
Astrus Duo
Manuel Teles & Paulo Amendoeira
Entrada gratuita, mediante reserva
Info./reservas: 212 336 634 (das 9h00 às 16h00)

17 de outubro | 16h00 | Centro Cultural de Poceirão
Oficina de Música Eletrónica
O que são instrumentos de música eletrónica?
A oficina propõe uma introdução ao mundo da música eletrónica. Com base em vários instrumentos musicais, serão apresentadas possibilidades na área da interpretação musical.
Público-alvo: 10-14 anos
Duração: 2 horas
Lugares limitados - inscrição obrigatória
Info./insc.: 935 321 218
Org.: Câmara Municipal de Palmela e DançArte/Passos e Compassos

24 de outubro | 18h00 | Centro Cultural de Poceirão
Espetáculo com o Grupo Monda
Jorge Roque, Pedro Zagalo e Herlander Medinas pegam nas raízes mais tradicionais do Cante Alentejano, harmonizando-as com as novas tendências musicais e aproximando-as das sonoridades universais da World Music. É o Alentejo para o mundo em forma de canções que, ao vivo, se tornam numa festa genuína, luminosa e emocionante, que canta fundo as raízes de um país inteiro.
Lugares limitados - reserva obrigatória
Info./reservas: 935 321 218

25 de outubro | 17h00 | Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, Palmela
Concerto Comemorativo do 168.º Aniversário
Grupo Coral e Banda de Música da SFP “Loureiros”
Org.: Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”

31 de outubro | 18h00 e 22h00 | Cineteatro S. João, Palmela
Vingança - uma ópera do tempo da Todi e da Madonna (estreia nacional)
2.ª criação da Companhia de Ópera de Setúbal, com a colaboração do Ateliê de Ópera de Setúbal, do Coro Setúbal Voz e do Ensemble de Saxofones de Palmela.
Ópera concebida e dirigida por Jorge Salgueiro, a partir de “A Vingança da Cigana”, com música de António Leal Moreira e libreto de Domingos Caldas Barbosa, estreada em 1793.
Coreografias: Iolanda Rodrigues
Conceção visual: Maria Madalena