Executivo visita Escola da Palhota no arranque do ano letivo
O Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, acompanhado pela Vereadora responsável pelo Pelouro da Educação, Maria João Camolas e pelo Vereador, Luís Miguel Calha responsável do Pelouro dos Recursos Humanos, visitaram no dia 12 de setembro, a EB da Palhota.
Representantes da Junta de Freguesia de Pinhal Novo bem como a Diretora do Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos e uma equipa técnica da Divisão de Educação do Município, acompanharam esta visita, que envolveu famílias/pais e encarregados de educação, marcando o arranque simbólico do novo ano letivo no concelho.
Após a obra de reforço estrutural e estabilização do edifício, que decorreu durante o anterior ano letivo e representou um investimento do Município no valor de 65.927,48€, as/ os alunas/os regressaram a este estabelecimento escolar.
Depois das boas-vindas às/aos alunas/os, o Presidente do Município, fez o enquadramento da obra realizada, sublinhando o facto de terem sido criadas melhores condições para a sua utilização pela comunidade escolar. Álvaro Balseiro Amaro informou, também, que o terreno adjacente à escola foi adquirido pelo Município para a futura construção de um estabelecimento de educação e ensino que dê resposta a um maior número de alunas/os, potenciando todas as valências de um espaço educativo.
Refira-se que, na ocasião, as/os alunas receberam, de oferta, um copo térmico.
Atualmente, a EB da Palhota alberga duas turmas, 32 alunas/os, duas docentes e duas assistentes operacionais.