Feira Medieval de Palmela está a chegar - embarque nesta viagem!

Palmela já está em contagem decrescente para a Feira Medieval 2023! De 22 a 24 de setembro, visite o Castelo e o Centro Histórico da vila e embarque numa viajem no tempo, recuando até 1288.
Fique a par de todas as atualizações sobre a Feira Medieval de Palmela 2023 aqui.
“O Primeiro Mestre Português na Ordem de Santiago” é o tema da edição deste ano, promovida pelo Município de Palmela, que tem como mote a separação de Castela do ramo português da Ordem de Santiago e a eleição do primeiro Mestre português, D. João Fernandes.
Ao longo dos três dias, a animação vai ser constante e não vão faltar atrativos para passar um fim de semana diferente e especial: artesãs/ãos e restauração, música, danças medievais, acampamentos, demonstrações de voo livre, apresentações de armas, cortejos, espetáculos de fogo, torneios, oficinas, Episódio Almenara, Assalto ao Castelo, entre muitos outros motivos para uma visita, em família ou entre amigas/os. Haverá ainda animação permanente em vários espaços do recinto da Feira e atividades complementares: uma caminhada e um percurso acessível a pessoas com deficiência visual.
A Feira vai estar aberta ao público dia 22, das 17h00 às 24h00, dia 23, das 14h00 às 24h00, e dia 24, das 14h00 às 23h00. As pulseiras têm ou valor de 4€, para um dia, e 7€, para os três dias (a entrada é gratuita para visitantes até aos 12 anos). Como habitualmente, vai estar disponível um serviço de aluguer de trajes da época, junto à entrada do recinto (o valor do aluguer inclui a entrada na Feira).
As pulseiras para o evento já se encontram em venda antecipada e podem ser adquiridas até 15 setembro, nas Bibliotecas Municipais de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo e na União das Freguesias de Poceirão e Marateca, e até 21 de setembro, no Cine-Teatro S. João, em Palmela.