Festa de Todos os Santos anima Quinta do Anjo – 31 out. a 3 nov.
A aldeia Quinta do Anjo prepara-se para receber uma das mais antigas festividades do concelho, a 268.ª edição da Festa de Todos os Santos, que decorrerá de 31 de outubro a 3 de novembro.
Promovida pela Associação de Festas de Quinta do Anjo, a Festa de Todos os Santos continua a contar com o envolvimento da comunidade para manter viva a memória da promessa de proteção da aldeia de Quinta do Anjo face ao terramoto de 1755. De cariz religioso e profano, com fortes tradições na freguesia, valoriza a história e as tradições locais, assumindo grande importância na vida cultural e religiosa da comunidade.
Além da componente musical, com destaque para o Dj Pedro Monchique, Simão Correia e Rosinha, o programa integra procissões, mercado de produtos locais, gastronomia, carrosséis e muita animação.
O Município assume-se, mais uma vez, como parceiro na concretização desta iniciativa e atribuiu apoios financeiros, técnicos e logísticos no valor global de 7.300€ como comparticipação na realização da Festa de Todos os Santos, além da cedência temporária de domínio público de espaços nas Ruas Jorge de Lencastre e João de Deus.
Saiba mais no Facebook da Associação de Festas de Quinta do Anjo.