Formação para jovens e microempresas – ainda há vagas!
O Município de Palmela continua a promover um conjunto de ações de formação e capacitação, workshops e bootcamps, que têm como objectivo apoiar as/os jovens e as microempresas em início de vida.
A iniciativa, que decorre até março de 2022, insere-se no Programa de Ação para a Capacitação dos Jovens e das Microempresas em Início de Atividade.
A formação é dinamizada em parceria com a Rato - Associação para a Divulgação Cultural e Científica e a DYPALL NETWORK - Associação para o Desenvolvimento da Participação Cidadã.
Conheça as oficinas e ações programadas para os meses de novembro e dezembro. Consulte o programa digital atualizado, já com as formações de 2022, aqui.
Saiba mais sobre a Incubadora de Empresas aqui. Inscreva-se através do e-mail desenvolvimentoeconomico@cm-palmela.pt.
Novembro e dezembro:
Ação 2
Workshop “O que me torna único no mercado de trabalho”
Público Alvo – Jovens a finalizar estudos Técnico-Profissionais e Universidade
Datas – 16, 19 e 26 de novembro
Nº Participantes – 20/25
Workshop online, desenvolvido no âmbito da metodologia Active Support to Unemployment, dividido nas seguintes dinâmicas formativas:
. Técnicas de procura ativa de emprego
. Coaching e reflexão entre pares
. Gamificação e exercícios de simulação
Ação 3
Bootcamp “Da Ideia ao Negócio”
Público Alvo – Jovens a finalizar estudos Técnico-Profissionais e Universidade
Dezembro (datas a anunciar brevemente)
Nº Participantes – 20/25
Workshop online, desenvolvido no âmbito da metodologia Active Support to Unemployment, dividido nas seguintes dinâmicas formativas:
. Geração de Ideias
. Validação da Ideia
. Pitch, Storytelling
Oficinas:
1. Ferramentas de Publicação nas Páginas do Facebook
Descrição: Nesta oficina pretende-se que os participantes saibam criar e gerir uma publicação utilizando identificações, imagens, vídeos e técnicas de formatação de texto.
Duração: 2 horas
Data: 11 novembro |14h30 – 16h30
2. Marketplace do Facebook
Descrição: Nesta oficina pretende-se que os participantes saibam criar e gerir anúncios no Marketplace utilizando as políticas de comércio do Facebook e identificar os diferentes perfis comerciais da rede social.
Duração: 2 horas
Data: 25 novembro |14h30 – 16h30
3. Anúncios no Facebook
Descrição: Nesta oficina pretende-se que os participantes saibam criar e gerir os serviços de publicidade do Facebook utilizando as estatísticas das páginas de Facebook.
Duração: 2 horas
Data: 9 dezembro|14h30 – 16h30