Município de Palmela com nova maleta pedagógica: “Hermenegildo Capelo”

Banner cmp 1 1024 2500
2021/02/04

A Câmara Municipal de Palmela, através do Museu Municipal, disponibiliza, desde dia 4 de fevereiro, a versão digital da maleta pedagógica “Hermenegildo Capelo”, dedicada a esta personalidade nascida no Castelo de Palmela e conhecida pelas explorações que realizou em África nos finais do século XIX, mas também pelas explorações que realizou em território nacional, nomeadamente à Serra da Estrela e ao Gerês.

Este novo recurso de aprendizagem, agora à disposição da comunidade educativa, surge no âmbito do 180.º aniversário do nascimento de Hermenegildo Capelo, e é composto por dois cadernos pedagógicos - para docentes e alunas/os - que apresentam a biografia do explorador, alguns testemunhos do que é a exploração científica no presente século e um livro-jogo, baseado na segunda expedição em África (1884-1885) dos exploradores Capelo e Ivens, da autoria da Luduscience, Ideias e ciências, Lda e da Academia EduScience, Ambientes de Ensino e Aprendizagem, Lda.

Aceda a estes novos materiais, disponíveis aqui.
E também no canal ISSUU do Museu Municipal de Palmela, aqui.

Para mais informações consulte aqui.

Clique aqui para aceder ao Caderno dos Professores

Clique aqui para aceder ao Caderno dos Alunos

Clique aqui para aceder ao Bookgame

NEWS_HC