Palmela acolhe apresentação do projeto “AML Alimenta”

O projeto “AML Alimenta” é apresentado ao público a 12 de abril, na Biblioteca Municipal de Palmela. A sessão de abertura está agendada para as 9h45, com a presença do Presidente do Município, Álvaro Balseiro Amaro, do Secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues, e do Presidente da Associação para o Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal (ADREPES), Joaquim Carapeto.
Trata-se de uma parceria entre a Área Metropolitana de Lisboa, a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, a ADREPES e a Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, e dá sequência ao trabalho desenvolvido na Rede de Parques Agroalimentares da AML, que envolve mais de 30 parceiros, entre autarquias, agências da administração central, universidades, associações de promotores, cooperativas e ONG. O Município de Palmela, coração agrícola da Península de Setúbal, integra esta Rede e está fortemente alinhado com o objetivo de criação de um sistema alimentar sustentável, resiliente e economicamente dinâmico, em estreita articulação com outras vocações do território e com particular interesse no modo de produção biológico.
O “AML Alimenta” decorre no âmbito do Plano Nacional para a Alimentação Equilibrada e Sustentável da Rede Rural Nacional, que tem como propósito a promoção da alimentação saudável e sustentável, a valorização da dieta mediterrânica e o combate ao desperdício alimentar na AML. A Estratégia Alimentar da AML e as oportunidades de financiamento para a temática da alimentação, no quadro do Programa Regional Lisboa 2030 e do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum para Portugal, são mais alguns dos temas a abordar no evento.
Programa e inscrição gratuita em https://a2s.pt/wp-content/uploads/2023/03/Programa-AML-Alimenta-2.pdf