Projetos “Dar de Volta” e “Papel por Alimentos” reciclam manuais escolares
A Rede de Bibliotecas Públicas do Município de Palmela, em parceria com o Grupo de Bibliotecas Escolares do concelho, continua a dinamizar o “Dar de Volta”.
Trata-se de um projeto que tem como objetivo a reutilização de manuais escolares (do Ensino Básico ao Secundário), disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite. Pretende, ainda, contribuir para a diminuição da pegada ecológica no Município.
Se tem manuais escolares em boas condições, pode entregá-los nas Bibliotecas da Rede: Palmela, Pinhal Novo, Quinta do Anjo e Marateca.
Os manuais escolares e outros recursos em papel que já não reúnam condições de utilização serão encaminhados para o “Banco Alimentar”, que os irá converter em produtos alimentares para serem distribuídos pelas pessoas mais carenciadas, através do Projeto “Papel por Alimentos”.
Estes projetos enquadram-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4 (Educação de Qualidade) 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) 12 (Produção e Consumo Sustentáveis) e 17 (Parcerias para a Implementação dos Objetivos).
Mais informações: bibliotecas@cm-palmela.pt ou 212 336 638.