Refeições escolares: alterações para ano letivo 2022-2023

A partir do ano letivo 2022-2023, com início em setembro, o pagamento e a marcação das refeições escolares do pré-escolar e 1.º ciclo passa ser em modo pré-carregamento/pagamento e pré-marcação pelos alunos ou encarregados de educação, através da plataforma SIGA.
Para os restantes ciclos de ensino mantém-se este modelo, mas, também por via da plataforma SIGA (https://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx).
Recorde-se que, devido à transferência de competências na área da Educação (Decreto-Lei 21/2019, de 30 janeiro), a Câmara Municipal de Palmela passa a assegurar, durante os dias letivos, as refeições escolares a todos/as os/as alunos/as que frequentam os estabelecimentos de ensino público do concelho, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário. Assim, o Município teve necessidade de alargar a utilização da plataforma de gestão de educação municipal (SIGA) a todos os níveis de ensino, uniformizando os procedimentos de marcação e pagamento de refeições escolares.
Para auxiliar as/os encarregadas/os de educação neste período de transição, o Município promove, no dia 8 de setembro, a ação de informação online “Refeições escolares: o que muda no ano letivo 2022/2023”.
A sessão decorrerá online, via Teams, em dois horários: das 14h30 às 15h00, para docentes e não docentes, e das 18h30 às 19h00, para encarregadas/os de educação.
As inscrições são de caráter de obrigatório e devem ser formalizadas até 7 de setembro, através do preenchimento do seguinte formulário de inscrição: https://forms.office.com/r/bGqYTKVjBT
Conheça os procedimentos que são alterados nas refeições escolares para este ano letivo:
- Para as refeições das crianças do pré-escolar e alunos do 1º ciclo passará a haver pré-carregamento e pré-pagamento através de cartão escolar (virtual) e com pré-marcação das refeições.
- Para os restantes níveis de ensino, mantém-se procedimento mas passará a ser feito através da Plataforma SIGA.
Saiba mais, através da leitura do seguinte Folheto