RuralIDADES apresenta “Era uma vez…um natal na aldeia” em Cajados
O Grupo Desportivo e Recreativo “Leões de Cajados” recebe, no dia 6 de janeiro, às 15h00, a performance artística “Era uma vez…um natal na aldeia”. O espetáculo, tem participação gratuita e dirige-se à população da União de Freguesias de Poceirão e Marateca.
Integrada no Projeto RuralIDADES, esta ação resulta das Oficinas de Dança e Canto, que decorreram nos meses de setembro e outubro, na Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó e no Grupo Desportivo e Recreativo “Leões de Cajados”. O espetáculo, que retrata um natal vivido na aldeia de Agualva, quando o tempo passava mais devagar, valoriza a participação das/os adultas/os de mais idade, através da partilha das suas histórias de vida e testemunhos sobre tradições e costumes das festividades natalícias.
“Era uma vez…um natal na aldeia” está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 - Saúde de Qualidade e 4 – Educação de Qualidade, bem como com a Estratégia Municipal para o Envelhecimento Ativo, Saudável e a Relação Intergeracional 2021-2025. O Projeto RuralIDADES enquadra-se no Plano de Ação da Operação Integrada Local Poceirão Marateca, projeto financiado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no quadro do Plano de Apoio às Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana de Lisboa.