Teatro O Bando leva “Vassilissa” a Águas de Moura
O Centro Comunitário de Águas de Moura recebe, nos dias 13 e 14 de dezembro, a peça “Vassilissa” pelo Teatro O Bando.
A sessão de dia 13 decorrerá às 11h00 e destina-se à comunidade educativa enquanto que no dia 14, às 16h00, é dirigida ao público infantil e famílias.
«Vassilissa é a história da passagem de mãe para filha, duma geração à outra, do poder feminino da intuição, simbolizado pela boneca que Vassilissa guarda sempre no seu bolso. É a capacidade de “ver” dentro, de ouvir, de sentir e saber rapidamente como agir, de compreender que às vezes as coisas não são o que parecem. Neste antigo conto russo, a procura do fogo obriga a menina a deixar a sua casa e a entrar numa vida nova, a iniciação começa pela execução desta tarefa. O objetivo é uma relação afetuosa e sincera com esta velha bruxa selvagem, Baba Jaga, à qual Vassilissa pede o fogo. A procura do fogo obriga a menina a deixar a sua casa e a entrar, tremulamente, numa vida nova. O primeiro passo é o de desfazer o arquétipo resplandecente da mãe doce e boa. Deixemos de lado o seio materno e aprendamos a ir à caça. Existe algures uma mãe selvagem que nos espera para nos instruir. Mas ao mesmo tempo, devemos apertar contra nós a boneca, enquanto aprendemos os truques».
A iniciativa, organizada pelo Município de Palmela, tem entrada gratuita (lugares limitados) e enquadra-se na Operação Integrada Local (OIL) Poceirão e Marateca, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Mais informações/reservas: 212 336 635 | 935 321 218.