“Tudo é (a)mar” termina com recolha de 21 toneladas de resíduos na “Reta do Picanço”
A 3.ª edição da iniciativa “Tudo é (a)mar” terminou com uma ação de limpeza de resíduos abandonados na “Reta do Picanço”, a 25 de setembro, que contou com a colaboração da Volkswagen Autoeuropa, num total de 120 voluntárias/os, e permitiu recolher mais de 21 toneladas de resíduos de obras e de eletrodomésticos, pneus, roupa, óleos de máquinas, entre outros.
Este ano, o Município de Palmela e as/os voluntárias/os da Associação “Brigada do Mar” voltaram a unir-se para novas ações de limpeza de resíduos abandonados ilegalmente na freguesia de Quinta do Anjo por particulares e operadores, que tiveram início a 5 de junho, por ocasião do Dia Mundial do Ambiente.
No total, realizaram-se 14 ações, em que participaram 190 voluntárias/os e foram recolhidas várias toneladas de resíduos de eletrodomésticos, carcaças de viaturas automóveis, pneus, embalagens, vidro, entre outros, que desta forma foram encaminhados para o destino correto.
A Câmara Municipal prestou apoio ao nível da contentorização e logística e as ações contaram com a parceria da Electrão - Associação de Gestão de Resíduos e da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, que disponibilizou as instalações dos Serviços Operacionais para a deposição dos resíduos, até serem encaminhados para tratamento.