“Tudo é (a)mar”: última ação de limpeza de resíduos abandonados a 25 setembro
A 3.ª edição da iniciativa “Tudo é (a)mar”, que teve início a 5 de junho, por ocasião do Dia Mundial do Ambiente, termina a 25 de setembro, com uma ação de limpeza de resíduos abandonados na “Reta do Picanço”, que decorre entre as 9h30 e as 12h30 e conta com a colaboração da Volkswagen Autoeuropa.
Este ano, o Município de Palmela e as/os voluntárias/os da Associação “Brigada do Mar” voltaram a unir-se para novas ações de limpeza de resíduos abandonados ilegalmente na freguesia de Quinta do Anjo por particulares e operadores. Desde junho, já foram recolhidas quantidades expressivas de pneus, resíduos de equipamentos elétricos e de obras, óleos, peças de automóveis, entre outros.
A Câmara Municipal presta apoio ao nível da contentorização e logística e as ações contam com a parceria da Electrão - Associação de Gestão de Resíduos e da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, que disponibiliza as instalações dos Serviços Operacionais para a deposição dos resíduos, até serem encaminhados para tratamento.