Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Unidade Móvel de Saúde: inauguração a 7 de abril

Unidade movel de saude 1 1024 2500
2021/04/05

A Unidade Móvel de Saúde é inaugurada a 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, às 11h30, no Largo de S. João, em Palmela.

Sob a insígnia “Palmela Município + Saudável”, este é um projeto que resulta de uma estreita colaboração entre o Município de Palmela e a ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Enquadrada na estratégia municipal para esta área, procura a prestação de serviços de saúde na comunidade, prevenindo a doença e, simultaneamente, promovendo estilos de vida saudáveis e um envelhecimento ativo, especialmente, junto das populações rurais e mais isoladas do concelho. A Unidade Móvel conta com uma equipa de profissionais que percorrerá todo o concelho e materializa um novo modelo de intervenção em saúde de proximidade.

Esta é uma das valências previstas no âmbito do PRIA - Percursos em Rede para a Inclusão Ativa, uma candidatura a fundos comunitários desenvolvida pelos Municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra enquadrada na estratégia intermunicipal Território Arrábida. Preconizando uma oferta inovadora e qualificada, o PRIA contempla um conjunto de ações que potenciem a inclusão social, a saúde, o bem-estar e a autonomia.

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde, a par da inauguração da Unidade Móvel, o Município lança uma newsletter especial que, para além de falar sobre este projeto, dá também a conhecer a ação da Autarquia na área da saúde, educação e recursos humanos, desde o início da pandemia COVID-19, e o desafio temático lançado às escolas e famílias. A newsletter vai poder ser consultada aqui a partir de dia 7 de abril.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados