IMI no Centro Histórico: Identificação predial de 1 de setembro a 22 de outubro
O Município de Palmela tem vindo a aplicar, após devida deliberação da Assembleia Municipal, a redução de 30% na taxa de IMI, podendo ser de mais 20%, caso o imóvel se encontre arrendado aos prédios urbanos localizados na Área de Intervenção do Gabinete de Recuperação do Centro Histórico de Palmela.
Para beneficiar destas reduções, as/os interessadas/os deverão fazer a prévia identificação predial até 22 de outubro. A submissão dos pedidos poderá ser feita online, através do Balcão Único, em https://servicosonline.cm-palmela.pt/ , a partir de 1 de setembro. Para aceder ao serviço, é necessário o registo prévio na plataforma.
O atendimento presencial, com marcação prévia, decorrerá entre 11 a 22 de outubro, no Espaço Cidadão.
Para formalização do pedido, será necessária a seguinte documentação: BI/Cartão do Cidadão, NIF, cópias da caderneta predial e da nota de liquidação do IMI (ano transato) e recibo de renda/contrato de arrendamento. No caso de imóveis com mais do que uma unidade independente/fração, deverão ser entregues comprovativos de arrendamento por cada espaço arrendado.
As/os proprietárias/os que já tenham beneficiado desta redução e cujos elementos não tenham sofrido quaisquer alterações, deverão proceder à respetiva validação, apresentando cópias de liquidação do IMI (2020) e do recibo de renda/contrato de arrendamento (no caso do imóvel se encontrar arrendado).
Informações através dos contactos: 935 321 173 | email: grch.imi@cm-palmela.pt .
Identificação Predial Voluntária 2021
Preferencialmente online
De 1 de setembro a 22 de outubro, em » Balcão Único/ Serviços Online
Atendimento Presencial
11 a 22 de outubro
Sujeito a marcação prévia, a partir de 27 de setembro, para o número 935 321 173
Espaço Cidadão - Palmela
Rua Hermenegildo Capelo nº58, 2950-234 Palmela
de 2.ª a 6.ª feira / 10h00 – 12h00 | 13h30-15h30