“Mexa-se em Casa”: em março há aulas online para toda a família!

Em março, a Câmara Municipal de Palmela lança o desafio “Mexa-se em Casa”. Todas as terças e quintas-feiras, às 10h00, nos canais digitais do Município (Youtube e Facebook Palmela Município), haverá aulas de ginástica desafiantes, divertidas e motivadoras, sob a orientação de técnicas/os qualificadas/os dos ginásios de Palmela Fitness Way, Vivência Explosiva e Klubfitness Ironmangym.
O programa começa no dia 2, com um Treino Full-Body, a cargo da instrutora Vânia Domingues, do Klubfitness Ironmangym. Esta é uma aula ideal para iniciantes e para adquirir um bom desempenho físico. Perda de peso, tonificação muscular, melhoria da postura corporal e combate a problemas emocionais são alguns dos benefícios da sua prática.
No dia 4, o instrutor Luís Sousa, do ginásio Vivência Explosiva, dá uma aula de Localizada, que beneficia o reforço muscular e a melhoria da condição física em geral. Esta é uma aula acessível a todas/os e as/os participantes apenas precisam de ter à mão dois halteres ou, em alternativa, duas garrafas de água.
Mesmo em período de confinamento, para uma vida mais saudável, é fundamental que o exercício físico faça parte das nossas rotinas. Com esta iniciativa, a Câmara Municipal pretende transmitir os benefícios físicos e psicológicos da atividade física e a necessidade de nos mantermos ativos, mostrando que é possível praticar exercício em casa, em segurança e em família.
Assista aqui à aula de dia 4 de março, um treino de Localizada, a cargo do instrutor Luís Sousa, do Ginásio Vivência Explosiva.